domingo, 20 de março de 2011

Montreal II ou 'Polyvox'

Eu não li o livro 'Comer Beber Rezar' de Elizabeth Gilbert mas, como muita gente, adivinhe: vi o filme :P. Para quem não leu/viu, a autora (dentre outras coisas) apresenta a teoria de que cada cidade tem sua palavra. Eu acho mesmo é que algumas cidades têm mais de uma. Assim, quando a fumaça do novo se diluir diante dos meus olhos eu terei outras palavras para acarinhar a "Bela Província".
Neste momento pra mim, a palavra é 'Polyvox'. Porque me vem o poema de Waly Salomão musicado por Adriana Calcanhotto - eu ouço essa canção quando estou no metrô e parece bem combinar! Porque são muitas as vozes que me dizem quem é Montreal: russos, irlandeses, libaneses, quebequenses, malgaxes, brasileiros,argelinos, senegalenses, peruanos, chineses... todos dizem Montreal ao seu modo, com sua múscia própria (que alguns preferem chamar de sotaque). Música de quem sabe que aqui se canta em todo e qualquer ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário