terça-feira, 8 de março de 2011

Chalé/Chalet

Uma amiga querida que mora por aqui, me chamou para ir a uma Chalet bem afastado da cidade de Montreal. A paisagem de neve parece um grande e fofo edredom branco sobre o chão.
O Frio quase não chega se você está bem agasalhado. As árvores levam um manto branco, outras ficam só em galhos como que hibernando para a novíssima primavera.
No início me senti como no filme Fargo – assasinatos, crimes quase insolúveis, detetives, neve... essas coisas paranóicas e importantes... :) – depois, me senti como no filme O Declínio do Império Americano, com aquele sorriso inteligente que os canadenses têm conversando sobre alguma coisa, acolhendo os que acabam de chegar, essas coisas.
A neve – é bom saber – é também espetáculo para eles. Assim como pra nós os dias de sol coloridos e quentes. Reclamamos do calor, mas estamos com olhos de ver a presença da beleza antiga e familiar. Um dos presentes, ao me ver desperta falou: ”Venha ver a neve, é tão bonita”.O flocos caindo na janela grande da sala, pareciam uma grande vitrine para o espreguiçar do olhar novo. Gotas de quase-gelo caindo e açucarando as árvores, a madeira azul dos telhados, o carro laranja parado lá fora, acabei saindo para dar uma olhada e tirando umas fotos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário