domingo, 11 de setembro de 2011

Méquedô


Eu e sei – e  vcs, muito mais do que eu – que o Mc Donald’s a McRede Mundial (ihihih) está em quase todo cantinho do mundo ... tanto que em 1986 a britânica The Economist criou o tal  índice Big Mac baseado no seu sanduíche mais famoso e mais gostoso – segundo eu mesma ;)
Ainda assim, nunca tinha tido notícia de que em um desses países em que ela se instalou, tenha sido acoplado à sua marca – o conhecido M amarelão – um símbolo tão nobre e genuíno como o da bandeira. Figura nacional intocável em algumas culturas.
Vi com um espanto jeca – de nordestina abestalhada :P – que a folha do bordo, que estampa a original bandeira do Canadá, está lá. Nas lojas da rede Mc Donald’s das bandas daqui de cima. Não sei se me perdi na minha adolescência em que tudo o que era americano – estadunidense, meu chapa – suscitava um discurso pseudomarxista ‘ultracontracapitalista’.Mas se metessem um elemento da bandeira num tipo comercial estrangeiro dessa monta no Brasil...xiiii se não causasse estranhamento extremo ou choque anafilático...daria samba. :)


*Sobre o índice Big Mac, o saído em julho atestou que o Real é a moeda mais cara do mundo. Dá uma olhadinha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário