segunda-feira, 11 de abril de 2011

As Ruas

Aqui em Montreal não são como no Brasil que de repente mudam de nome e viram outra ‘gente’. As ruas são únicas, longas e fiéis às suas origens. Só mudam o sobrenome para leste ou oeste.Delgadas e demoradas  como um fio de macarrão (um talharim?) que demora em ser contido pela  boca. Muito mais adaptadas àquele nosso modo brejeiro de indicar direções. Se alguém lhe pergunta aonde fica o endereço  tal, pode responder: Segue a vida toda nessa direção. E não é modo de dizer,é coisa certa como político que mente. Chegar no lugar desejado é questão de tempo. Um piscar de olhos ou um amor desfeito.Um estalar de dedos ou a sua canção favorita.
No comecinho mesmo cheguei a me atrasar em dois ou três compromissos. De cara lavada, argumentava que me confundi com as ruas, estava com o mapa de cabeça pra baixo.:) Mas, aqui entre nós...achava que já estava chegando o final da rua, que os números não eram exatos, que do 6358 saltaria para o 7023, como na nossa baguncinha verde-amarela tão rebuscada. Engano infantil, né?
 É que aqui estou em verdade reaprendendo a viver. Daí o olhar novo e meio atrapalhado sobre as coisas. Coloco no cesto também alguns sentimentos, às vezes é preciso nadar para de uma ilha distante  para ver o sentido das coisas.
Hora de me redimir para depois errar de novo, eu sei.  É que renascimento tem dessas coisas... Enquanto isso, vou me achando e me perdendo pelas ruas. E pedindo mint souce.


Montreal fazendo cara de Brasil-sil-sil!
As ruas que vão atééééé... o finzinho da ilha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário