quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Uma ou duas coisas


Primeiro achei que soaria meio esquisito escrever coisas que aconteceram aqui há tanto tempo como se fossem fresquinhas. Parece pão dormido vendido como se saído do forno, né? :P
Ao mesmo tempo, queria falar sobre uns assuntos, tipo coisas sem ligação alguma, que só por terem se passado eu queria dizer. E afinal de contas o blog é meu e eu tenho esse direto :). Desculpa o mau jeito #metida.
 
Pois bem, enquanto eu estava :
a)    na preguiça
b)   viciada em The Tudors 
c)    desenvolvendo uma paixão platônica por Jonathan Rhys Meyers 
d) digerindo as pedradas quinzenais da minha querida terapeuta
e)    todas as alternativas anteriores


       ( pausa dramática)

Eu descobri um dos MEUS  cantinhos na cidade, o Upstairs  Era um dos lugares que eu queria ir mas nunca me mexia realmente pra conhecer o recinto :). Em pleno fevereiro resolvi colocar o plano em prática. Plena neve, plena quarta-feira de cinzas e os meninos tocaram Manhã de Carnaval de Luís Bonfá e Antônio Maria. Foi amor à primeira vista. Tudo lindo, tudo lindo, tudo lindo! (a repetição é necessária, não vou pedir desculpas a ninguém :P). O Resultado é que toda ou quase toda quarta-feira volto. São os estudantes de Jazz da Universidade Concordia que tocam graciosamente para treinar a si mesmos e pra adoçar nossos ouvidos. Clássicos como "All of me"; "Est of the sun"; "Insensatez"; "Cry me a River" ai, ai... além de coisas que  não conhecia, sentidos pela primeira vez ao vivo é demais por meu <3!


(pausa menos dramática)
 
Eu descobri que aqui também tem isso da gente não saber exatamente o que tá acontecendo #dã . Mais explicadinho? A cidade ficou sem água potável por quase 48 horas (ou foram 36 ? ) xi nem me lembro. Era maio e a explicação pra não ter água foi uma falha mecânica na usina de Atwater. Depois eles disseram que era uma coisa tipo normal (tudo sob controle, saca?)  que eles tavam fazendo manutenção na verdade, rs.  O importante era o seguinte: nada de beber água da torneira. Já podem imaginar que faltou água nos mercados, postos e afins; que o preço da água subiu mais que balão de gás hélio e que em TODOS os lugares as torneiras tinham um papelzinho dizendo “BEBA NÃO SEM NOÇÃO”:).

Mais óbvio que isso? Eu – a bloqueira mais esperta do planeta  #megalomana  bebi dois copões de água nesse dia antes de sair cedinho de casa . Até receber um sms de uma amiga avisando o que só eu não tava sabendo #dãII. Como boa hipocondríaca carreguei a sensação de que morreria nas próximas 24 horas com o estômago estufado cheio da água louca (tipo a síndrome da vaca louca, claro!).

E no final da temporada da água louca já não tinha água mineral nas lojas. Só água mineral com sabor – nem sabia que existia isso, gente! A coisa virou o tema mais falado da cidade. Em cada esquina tinha gente especulando o que fato aconteceu com a tal usina. 

Ao mesmo tempo, rolava o Festival Transameriques  Os artistas colocaram  a 'água louca' no meio da apresentação e distribuíram preciosas garrafinhas pra plateia. Super engraçado! Todas as indumentárias eram feitas do mesmo material. Isso é que é improviso e presença de espírito. O espetáculo foi ótimo diga-se de passagem :) Olha um tiquinho  do Beauty remained aqui!

 
No final das contas a imprensa afirmou que foi falha humana o que causou essa crise toda de potabilidade da água. Vai saber né? Me dei conta de um fato pitoresco na minha cabeceira: várias garrafas de águas vazias e meu barquinho em miniatura nadando na imprevisibilidade da vida, rs.
Bom, era só isso mesmo ;).


Nenhum comentário:

Postar um comentário