terça-feira, 12 de março de 2013

'Frutanova'


No mercado do bairro peguei uns folhetos do que pensei ser uma fruta inédita na história da humanidade. Pelo menos, da minha humanidade :P. Uma coisinha diferente, de tamanho médio entre a maçã e a manga de aspecto diferentão e desengonçado como um grande limão que usa blush cor-de- rosa :D.
Dois dias depois encontrei uns amigos de Toronto. Sentamos à mesa na cozinha e vejam só, eles comiam a tal fruta-mistério. Me ofereceram um pedacinho e fui lá eu mergulhar em mais uma experiência antropológica. Coloquei o pedaço inteirinho na boca enquanto o Darren gritava com comedidos desespero e riso: “não, a casca não!”
E não é que a bichinha tava mais amarga que cera de ouvido? ;D Entendi rapidamente que a ciência era comer o miolo, as gotinhas redondinhas que estavam no recheio da fruta. Ahhhhhhh... agora sim! Senti um gosto de 'quasejambo' junto com um de coisa nova que não sei explicar.
É esse gosto de fruta nova, de coisa velha revirada como nova e de nova misturada com lembrança sem data definida  - que veio fazer festa nos meus sentidos - que desejo pra quem vem visitar o Gelinho. O ano de 2013 ainda tá começarndo.Todos nós somos livres para fazer o seu ano novo particular quando e quantas vezes bem entendermos. Se tudo não for novo e tiver algo de remexido com coisa desbotada, não ligue. Os remendos se forem bons, podem ser preservados e se ruins, já já você transforma em outra coisa.
Ano com gosto de ‘frutanova’ pra você!


PS*Vasculhando na internet, descobri que a tal fruta é a Romã. Santaignoranciabatmam# eu é que nunca tinha provado...e lendo ainda mais, vi que acusam a coitadinha de nem ser fruta! Assim meu coração não aguenta! Pode isso, gente?
Bom recomeço a todos! ;)


Oláááááá Romãzinha!

3 comentários:

  1. hehe é romã, mesmo.... comi muuuuuuuito na minha infância quando ía para a casa dos meus avós em Vinhedo - SP.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia! Pelo visto eu sou uma das poucas que ainda não tinha provado! E vc, Claudia, já provou jambo?
      Bjs.

      Excluir
    2. Jambo NUNCA!

      Nem sei que gosto tem rsrssrs

      Excluir