domingo, 18 de março de 2012

Placas

Estranhei quando ‘botei reparo’ nos carros daqui do Québec. Não, não; são todos lindinhos e modernos :) é que eles têm placas só na parte de trás do automóvel. Na parte da frente, nadinha. Ou uma placa decorativa com a bandeira de um país, um mimo anunciando ‘o melhor pai do mundo’ por exemplo.
Placas na dianteira dos automóveis não são obrigatórias. Só atrás. Me perguntei o que acontece em uma perseguição policial, ou numa batida caso o condutor da frente queira identificar um motorista infrator. Pela plaquinha olhando no retrovisor?... sem chance! Vai ver eles não vão precisar fazer essa identificação, né? Aí já não é assunto meu ;). Ou será que é mais uma estratégia pra diferenciar a província do Québec das outras do Canadá?Dando, digamos, essa ‘autenticidade automobilística’? Será? :P.
E como elas são?Em azul e branco com letras, números, a flor-de-lis petititica e o “Je me souviens” – “eu me lembro” – lema dos quebequences que têm como eco a lembranças das batalhas históricas para se tornarem os ‘canadenses franceses’ pelas bandas de cá. Original, não?






Nenhum comentário:

Postar um comentário