quarta-feira, 13 de março de 2013

Sorriso de Inverno I


O sorriso deste inverno é de placa, como um gol. Pertence a um restaurante aconchegante que fica enfeitando o meu caminho de sempre. Sei que placa na calçada com o cardápio do dia tem em quase todo lugar do mundo. Só que com esse 'açúcar gelado' escondendo o preço... é a maior jogada de marketing dos úlitmos 12 meses! ;).

terça-feira, 12 de março de 2013

Postagem sem título ;)


Foi falando com uma amiga ao telefone que percebi a lonjura da minha ausência virtual nesses últimos tempos. Ela me perguntou se eu achava que já era hora de ‘colocar pra jogo’ o guarda-roupa de primavera. “Como assim, primavera já?” ,pensei. Sou sempre pelas estações intermediárias – é assim que chamo o outono e a primavera— mas mesmo assim sou super a favor de festejar o inverno e os acontecimentos que ele traz. Até porque não dá pra fugir, né gente? Sim, sim podemos ir fazer um tour em terras solares mas todo carnaval tem seu fim. A realidade surge mesmo que seja de compreensão difícil, só assim ... porque tem de ser. ;)
Respondendo à pergunta da minha amiga eu disse que não. Que não é hora de fazer sair as saias e echarpes levinhos de seda mas já dá pra diminuir o aquecedor e trocar os casacos pesados sim ;).
Tenho saudades de usar colares, brincos grandes e outros fru-frus do gênero – já que tentei isso há uns meses atrás e quase perdi a orelha #dramática :P – ok, tudo tem seu tempo. E é vontade tipo cereja no sorvete. Posso ficar sem e não deixar de ter gosto pelas coisas. 

Antes que o inverno acabe, deixa eu que contar o que tenho visto aqui/ali:
Tem tempo que quero falar sobre umas meninas que fazem tricô por essas bandas. Existem as do tricô pela paz. E também as ville–vilaines. Em resumo elas fazem tricô e fazem disso um acontecimento social, um motivo pra reunir gente, conversar um pouco e fazer voar a mente. Dentre elas, algumas enfeitam as ruas com as suas obras. Imagina, você tá esperando um ônibus e quando olha por lado a haste do poste tá enfeitada com uma faixa colorida que tem por único objetivo enfeitar a cidade?! Fofo! Mas claro que elas também são mulheres engajadas em causas femininas importantíssimas ... sim senhor(a) :)!

Que arvorezinha mais colorida!
Olha mais de perto!

'Frutanova'


No mercado do bairro peguei uns folhetos do que pensei ser uma fruta inédita na história da humanidade. Pelo menos, da minha humanidade :P. Uma coisinha diferente, de tamanho médio entre a maçã e a manga de aspecto diferentão e desengonçado como um grande limão que usa blush cor-de- rosa :D.
Dois dias depois encontrei uns amigos de Toronto. Sentamos à mesa na cozinha e vejam só, eles comiam a tal fruta-mistério. Me ofereceram um pedacinho e fui lá eu mergulhar em mais uma experiência antropológica. Coloquei o pedaço inteirinho na boca enquanto o Darren gritava com comedidos desespero e riso: “não, a casca não!”
E não é que a bichinha tava mais amarga que cera de ouvido? ;D Entendi rapidamente que a ciência era comer o miolo, as gotinhas redondinhas que estavam no recheio da fruta. Ahhhhhhh... agora sim! Senti um gosto de 'quasejambo' junto com um de coisa nova que não sei explicar.
É esse gosto de fruta nova, de coisa velha revirada como nova e de nova misturada com lembrança sem data definida  - que veio fazer festa nos meus sentidos - que desejo pra quem vem visitar o Gelinho. O ano de 2013 ainda tá começarndo.Todos nós somos livres para fazer o seu ano novo particular quando e quantas vezes bem entendermos. Se tudo não for novo e tiver algo de remexido com coisa desbotada, não ligue. Os remendos se forem bons, podem ser preservados e se ruins, já já você transforma em outra coisa.
Ano com gosto de ‘frutanova’ pra você!


PS*Vasculhando na internet, descobri que a tal fruta é a Romã. Santaignoranciabatmam# eu é que nunca tinha provado...e lendo ainda mais, vi que acusam a coitadinha de nem ser fruta! Assim meu coração não aguenta! Pode isso, gente?
Bom recomeço a todos! ;)


Oláááááá Romãzinha!