sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Grafites


Quem não papeava do lado de fora da sala de aula durante o curso de química, vai lembrar da ‘irmandade’ entre o grafite e o diamante. Eles são Alótropos, ou seja, têm o mesmo elemento químico: o carbono em arranjos diferentes. #sabichona :)
Percorrendo as ruas da querida Montreal, fico de olho nos muros da cidade. Na verdade, não são bem muros, são empenas (aquelas paredes laterais dos edifícios). As sem janela e portas dão quase sempre um show. Parecem que não querem só ser paredes, querem fazer graça! São imagens inesperadas com efeito de um 'cafuné visual'... Enquanto espero o sinal esverdear olho pro lado de lá e ....uaauu uma imagem me convida a viajar por alguns segundos sem tirar os pés dos chão.
Tem quem ache que arte de rua não é arte não. Que grafite é sujeira, é uma confusão de carbonos que não deu certo. Já eu, acho que esse negócio de se expressar tá com tudo. Que dá pra perceber quando o arranjo deu diamante. A gente sente,né? Porque é resultado de uma verdade interior que precisou ser dita. Que precisa dialogar de alguma maneira, para a vida ser leve, inesperada e certeira.
E o nome da cidade é...Grafite! :P


* Sei que as imagens mostram grafites e colagens, resolvi chamar de grafite o genérico de arte de rua se vcs não se importam ;).

Nenhum comentário:

Postar um comentário