terça-feira, 17 de julho de 2012

Novo, de novo


Quem me lê do Brasil talvez não saiba. No Québec há uma lei não escrita sobre mudanças.Todo mundo – tá bom, vai 98,9% do povo – se muda no dia 1º de julho .É quando vencem os contratos anuais de aluguel. As empresas transportadoras ficam sobrecarregadas, os preços das entregas sobem e as calçadas cheinhas de utensílios domésticos abandonados . É a renovação a olhos vistos.  
Eu também me mudei. Não no dia primeiro, esperta que sou entendi que uns diazinhos antes ou depois da bendita data mudança é mais tranquila. O importante é ter amigos dispostos a ajudar. Só o espírito do novo é que não muda.
A minha última grande mudança foi da casa do meu pai, em Salvador, pra minha casa na mesma cidade – ô  pessoa sem criatividade ;). Depois dessa, pensei que só mudaria pra um apartamento maior, coisa e tal. Ou de estado no melhor espírito “Minas Gerais, aí vou eu!” #sonho. Engano meu. A aventura no Canadá aconteceu e essa mudança foi linda e louca. No fundo, sou mais uma retirante nordestina. Só que em vez de pau-de-arara foi um pássaro de metal que me trouxe. Enquanto sigo por aqui, sigo também o fluxo das mudanças. Tudo novo até que outro novo venha e eu reinvente uma rotina e canse dela novamente.:)


'Céu de casa' em Salvador: No teto inspiração oriental e no verdinho da parede Guto Lacaz.



Nova  Montreál: Entre outros quadros, minha obsessão por Carmen Miranda. 
Sem deixar de lado o Guto


PS
Ah, o dia 1° de julho é também o dia do Canadá. Festa Nacional, diriam alguns.Não, não. A Nação Québecoise – de canadense franceses não está muito lá interessada nisso. Coisa de soberanista,claro. Corre à boca pequena que o dia da mudança por aqui foi bem estimulado e incentivado pra data perder a importância cívica por aqui. Teoria da conspiração? :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário