quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sul - Maravilha I


Esqueça essa formalidade de pontos cardeais que aprendeu na escola. Isso de norte-sul-leste-oeste é conto da carochinha, conversa pra boi dormir. Mesmo assim eu coloco o mapa mundi pra ilustrar esse post – mera formalidade, viu?

                                              *Olha o mapinha do Canadá aqui no detalhe

Se, por estas meras ilustrações, vc entender que montrealzinha fica tão ao norte do equador  que ao sul dela está praticamente todo o resto do continente americano... fuééénnn, vc se enganou fe-i-o. Mesmo que ela pareça assim nortíssima e que todo o resto abaixo dela seja tecnicamente SUL não é assim que a banda toca não...
Para os nascidos aqui,  o sul começa na Flórida e não se fala mais nisso. De modos que, se vc vai à Nova Iorque, mesmo que ela esteja ao sul do Québec, como aliás diz o mapa.... é MENTIRA :).
Sei, ela tá  nos Estados Unidos, concorda? Que por sua vez tão ao sul do Canadá, correto? Não. Os EUA jamais serão sul antes de ultrapassarem a fronteira da Geórgia. A partir daí, sim serão sul, não mais Estados  Unidos.  São como água e óleo – ao menos para o quebequense.

Antes de cair na gargalhada, respire fundo e lembre-se de não julgar a cultura - ou preguiça - alheia  :)

Quer outra informação que vai mudar seu dia? Se vc vai à Europa, vc nunca vai para o Leste, assim como se vai ao japão jamais irá para Oeste – o voo para o oriente parte geralmente de Vancouver, oeste do país.  O único antagonista nessa fantástica liga da justiça geográfica e polarizada é o Grande Norte.
Um ermo branco onde vivem os inuits e outras etnias chamadas de primeiras nações – como os nossos índios eles também foram deixados à margem da sociedade. Onde preciosas explorações com um pé no desenvolvimento do Québec são empreendidas – parece um primo rico do PAC, lembra? Com o agravante de que as ofertas de emprego lá raramente se preenchem completamente, pq malandro nenhum quer ir né mané? :D – lugar fantástico onde vivem ursos polares e corujas brancas fofas.  O resto não tem uma etiqueta assim tão acentuada ;)

Então já sabe, hein? Quando numa conversa com um quebequense ele disser que ele vai pro sul ele tá se jogando pra Flórida e depois  assim, bem especificamente :P.
Onde tem o sol imaginário do tudo-é-permitido e do chamado exotismo. Xi... mas aí, já começa um mote pra um outro post!

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sorriso de Outono

             Voltando pra casa num lindo dia de chuva: vermelho-flor + amarelo-folha-caída + cinza-céu = sorriso de
             outono <3!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Cabeleira


Eu que mudo de ideia como muda de canal, transfiro essa instabilidade de geração Y  pros meus cabelos também. Tou  buscando de vez em quando uma  maneira de trata-lo, frizá-lo, desembaraça-lo ou não. :)
Assim fui descobrindo na belle province profissionais de responsa especialistas em cabelos crespos. O salão de Anta – a senegalesa de sorriso-simpatia; o salão Euforia do superatencioso Josh. Mas caí de  amores mesmo por um outro  que fica aqui mais pertinho do meu canto na cidade, o inHAIRitance.
As meninas são ótimas e beeem empenhadas em usar só produtos naturais nos cabelos pra realçar os cachos. A minha experiência começou com um agendamento para testar qual produto casaria melhor com meu cabelo. Sem deixá-lo pesado e com aspecto artificial, sabe? Fiquei quase uma hora em frente à uma penteadeira com uma gama enorme de produto sem-enxágue. Ela passava um tiquinho, amassava os fios com as mãos e logo molhava com spray de água pra em seguida usar outro produto novamente. Parecia que tava testando fragrâncias de perfume, só que em lugar dos grãos de café era a água que fazia a transição de produtos. No final, além do cabelo ficar com cheirinho de tudo o que é bom, ela finalmente elegeu o melhor pra meu tipo de cachos e eu levei um potão pra casa ;).
Na semana seguinte fui lá de novo. Desta vez pra cortar o picumã. Resolvi que vou cortar aos poucos até sair o produto desfrisante que eu usava e deixá-lo crescer pra ver até onde ele é capaz de ir #aenigmatica. Aí as meninas acabaram me sugerindo um twist out. Vocês também nunca tinham ouvido falar? É assim: lavaram meu cabelo depois dividiram em várias partes com várias trancinhas nele todo (molhado mesmo). Em seguida fiquei num secador estilo A Feiticeira por cerca de 30 minutos (ai meu coco #dramática). Com os cabelos secos elas desfizeram as trancinhas e o cabelo ficou cheio de macarrõezinhos fofos. Achei bom e durou uns bons dias. A previsão era de ficar cerca de uma semana, mas comecei a ficar agoniada e lavei logo a juba depois de três dias. ;)
No final das contas gostei do tratamento, da cordialidade e do papo das meninas. Bem fofas. O salão também é uma graça, pequenininho, charmoso e aconchegante. Enquanto elas vão me conquistando, eu vou me chegando. Até  descobrir um outro... né? :P.
Ah, a página deles no facebook: https://www.facebook.com/inhairitance.ca

As fotos dos cabelos naturais espalhadas pelo salão!

Olha que fofura essa menininha do lado do sósia do M Jackson!

Produtos e mais produtos!

A penteadeira mágica!

:P

É, eu tirei foto do lustre também...

O resultado!